Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Gravataí (RS): Sindicato dos metalúrgicos negocia com GM e sistemistas

Assembleia geral dos trabalhadores nesta semana aprovou 18 reivindicações para as empresas

Uma assembleia geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí tratou das negociações salariais e melhorias na condição dos trabalhadores para General Motors e empresas sistemistas. O encontro contou com a presença de aproximadamente 70% dos trabalhadores sindicalizados e o objetivo foi discutir a pauta de reivindicações da próxima negociação com as empresas do complexo automotivo.

Segundo o diretor de assuntos jurídicos do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, Edson Dorneles, uma próxima reunião com as empresas acontecerá no complexo automotivo da GM no dia 22 de março às 11h. As reivindicações do sindicato estão diversificadas em dezoito itens que abordam, prin cipalmente, assuntos econômicos.

– Entre os diversos itens temos, por exemplo, pedido de reajuste de 12% considerando a reposição da inflação mais aumento real. Além disso PPR de R$ 7.000,00 nas metas de 100% da GM e de R$ 3000,00 para as sistemistas, correção de 50%, redução ou limite da velocidade de linha e pagamento do Descanso Semanal Remunerado sobre 220 horas – cita.

A data-base requerida pelo sindicato é 1º de abril independente da natureza de norma coletiva que vier a ser firmada.

Redação: Mauro Plastina
Coordenação: Marcelo Matusiak

Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí
O Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí representa aproximadamente 2.800 funcionários dos setores metalmecânico, eletroeletrônicos, autopeças e montadoras de automóvel. Abrange aproximadamente 300 empresas do município de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, entre elas a Montadora da General Motors.

Por Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí
fonte: www.fsindical.org.br