Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Força Sindical condena aumento dos juros

A Direção Nacional da Força Sindical divulgou a seguinte nota sobre o anúncio do Copom:

Daniel Cardoso

Deputado Federal Paulinho, presidente da Força Sindical

“O aumento da taxa Selic determinado pelo Banco Central é desproporcional às expectativas de disparada da taxa inflacionária. É que a subida dos preços das mercadorias foi provocada pela redução da oferta e não pela demanda. Por isso, o aumento do juro básico é colossal, inoportuno e inconveniente.

Os argumentos da autoridade monetária para justificar a decisão são estapafúrdios e produto das cabeças de tecnocratas que não saem de seus gabinetes para ver como funciona o Brasil real. Vamos continuar lutando por redução dos juros e por melhores salários e condições de vida para os trabalhadores.

Mas sabemos que a alta da taxa Selic tem um custo muito grande para o País porque impacta a dívida pública, inibe os investimentos produtivos, diminui a demanda e, conseqüentemente, reduz o crescimento econômico e a geração de empregos.

Defendemos a proposta segundo a qual é preciso mudar a política econômica para atender a demanda de milhões de trabalhadores, pois a atual privilegia basicamente os bancos e os especuladores”.

Paulo Pereira da Silva, Paulinho – Presidente da Força Sindical