Cláudio Omena
Magrão, presidente da Federação, coordenou a assembleia
Dirigentes, trabalhadores e trabalhadoras metalúrgicos de todo Estado de São Paulo reuniram-se, dia 25, em Jundiaí, em assembleia-geral pela Campanha Salarial 2010. O objetivo foi avaliar a atual conjuntura econômica, discutir pontos importantes para os direitos dos trabalhadores e estabelecer metas para todas as bases.
A pauta de reivindicações deste ano é composta: por reajuste salarial com aumento real; valorização do teto de aplicação do reajuste salarial; salário normativo; redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução salarial; informação ao empregado recém-contratado e integração sindical; combate à demissão imotivada; programas de formação e qualificação profissional e sindical; licença-maternidade; contribuição dos trabalhadores e obrigatoriedade nas negociações de PLR – Participação nos Lucros e/ou Resultados.
Claudio Magrão, presidente da Federação, reafirmou em seu discurso que “não vamos aceitar aumento real inferior a 4,52%. Todos os índices apontam que a economia está forte, diferente do ano passado que o país ainda estava sofrendo os efeitos da crise”.
Durante o encontro, também foi discutido e aprovada a realização de mais duas novas assembleias gerais no interior do Estado. A intenção é intensificar a mobilização por uma Campanha Salarial forte.
Por Ricardo Flaitt
Assessor de Imprensa da Federação dos Metalúrgicos de São Paulo
www.fedmetalsp.org.br