Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

9 mil metalúrgicos já conquistaram aumento real na região de Osasco

Após uma semana do aviso de greve, os metalúrgicos da região de Osasco contabilizam um saldo positivo nas negociações diretamente estabelecidas com as empresas: os acordos beneficiam cerca de 9 mil trabalhadores com reajustes que variam entre 7% e 10%, em 35 empresas situadas nos 12 municípios da base territorial do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região.

O resultado acontece após a categoria ter decidido entrar em estado de greve desde o último dia 21, numa forma de pressionar as empresas para fechar acordo, já que os representantes patronais não apresentaram resposta à pauta de reivindicações. Os acordos têm sido fechados após negociação com as empresas e paralisações ou greves naquelas que resistem em atender as reivindicações dos trabalhadores.

As negociações por empresas continuam. “A perspectiva é ampliar o número de acordos e fechar a campanha salarial com resultados positivos para os trabalhadores, independente do que pensam os grupos patronais”, afirma o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno.

A categoria reivindica reajuste salarial, renovação e ampliação da convenção coletiva, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, aplicação da convenção 158 da OIT (Organização Internacional do Trabalho) contra a rotatividade nas empresas, entre outros itens da pauta.

Os metalúrgicos de Osasco e região participam da campanha salarial unificada, organizada pela Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, que envolve cerca de 800 mil trabalhadores.

Por Cristiane Alves – Assessoria de Imprensa
www.sindmetal.org.br