Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

CNTM

32 anos de lutas pelos metalúrgicos do Brasil

Miguel Torres, presidente da CNTM, da Força Sindical e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, lembra que a entidade foi fundada no mesmo ano da promulgação da Constituição Brasileira de 1988, em uma época de redemocratização do País e de definição de importantes direitos constitucionais, que hoje, infelizmente, continuam sendo atacados por políticas neoliberais alheias às questões sociais e trabalhistas.

“Ao longo destes 32 anos de existência, a CNTM tem tido expressiva presença nas lutas nacionais, internacionais, locais e regionais em defesa da categoria metalúrgica, dos empregos, dos direitos, do trabalho decente, das políticas de transição perante os avanços tecnológicos e da industrialização do País. Também está presente a todas as ações do Movimento Brasil Metalúrgico, da Força Sindical e do movimento sindical unificado”.

Luta neste momento contra as demissões na base metalúrgica, defende a pauta pela vida e pelo emprego, contra a crise do coronavírus, e buscando a retomada do desenvolvimento econômico do País com inclusão e justiça social.

Parabéns, CNTM!

www.cntm.org.br