Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Suzano/SP

1º de Maio dos Metalúrgicos de Suzano critica reformas do governo

A Festa do Trabalhador, realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Suzano no domingo, dia 30 de abril, chegou à sua oitava edição e sorteou mais de 70 prêmios, entre eles duas motos zero quilômetro. Os trabalhadores e seus familiares lotaram o sítio do sindicato, localizado no Jardim Samambaia, e tiveram um dia de lazer e descontração. O prefeito Rodrigo Ashiuchi prestigiou o evento.

O presidente do Sindicato, Pedro Benites, comandou o sorteio de prêmios e fez um pronunciamento com críticas às reformas trabalhista e previdenciária: “Em 2013, nós comemoramos os 70 anos da CLT e agora estamos vendo que a legislação trabalhista está sendo desmontada. Agora o Governo Temer e os deputados querem fazer o mesmo com a Previdência Social, acabando com o direito do trabalhador de se aposentar”, disse.

O sorteio foi movimentado. Os trabalhadores ganharam eletrodomésticos variados, além de itens para casa e bicicletas. Benites lembra que a festa tem crescido a cada ano e sempre acontece com total segurança e alegria. “Apesar de não termos o que comemorar este ano, realizamos o evento em homenagem aos trabalhadores que se esforçam e produzem para o crescimento do Brasil”, disse.

Quem compareceu ao sítio aproveitou a boa estrutura da propriedade, utilizando o campo de showbol, o playground e as churrasqueiras, além da ampla área verde preservada. No ginásio coberto, onde aconteceu o sorteio, as crianças se divertiram nos brinquedos infláveis e todos ganharam refrigerante e algodão doce.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi acompanhou o sorteio e parabenizou o sindicato pelo evento: “Sou amigo do Pedro e sempre participo dessa festa, que é muito bem organizada e oferece lazer aos suzanenses”, disse.