Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

15 mil na Festa do Trabalhador de Mirassol

 

Nem a chuva e nem o frio afastaram o público da 5ª Festa do Trabalhador de Mirassol, evento promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Mirassol e Região, em comemoração ao Dia do Trabalhador, ocorrida no domingo, dia 29 de abril, por onde passaram 15 mil pessoas.

“Isso mostra que a nossa festa veio mesmo para ficar e já está consolidada como uma das maiores festas populares da cidade e região. É a festa da família do trabalhador”, resumiu Luiz Fernando dos Santos, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mirassol.

Foi um dia inteiro de muita música (treze duplas), sorteios e atividades, com estreia da 1ª Corrida e Caminhada que reuniu mais de 400 atletas na disputa. A festa, que começou às 9h, prosseguiu até por volta das 23h em clima de muita animação e expectativa em torno do sorteio de duas motos zero quilômetro.

As famílias puderam contar com várias ações de cidadania, entre elas aferimento de pressão arterial, barracas com informações sobre saúde, corte de cabelo e brinquedos e alimentação para crianças.

O evento ainda destacou mensagens dos dirigentes sindicais correlacionadas às lutas sindicais e trabalhistas, entre elas as bandeiras de luta definidas pela Força Sindical e pela CNTM.

“Vamos continuar nossa luta pelo fim do fator previdenciário para as aposentadorias, pela redução da jornada de trabalho para gerar emprego e qualidade de vida para a classe trabalhadora, e pelo fim das demissões imotivadas”, destacou Peninha, o presidente do Sindicato Estadual dos Aposentados, Pensionistas e Idosos no Estado de São Paulo e secretário geral da Força Sindical São Paulo.