Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Mococa/SP

Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa saúda a classe trabalhadora neste 1º de Maio por Saúde, Emprego, Renda e Democracia

Chiquinho do Sindicato

 

O Dia Internacional do Trabalhador é uma das datas mais importantes para a classe trabalhadora brasileira e mundial, sempre trazendo significativas reflexões, mobilizações e lutas por melhores condições de trabalho nas empresas, jornada e trabalho decentes e remuneração digna para todos.

Neste sentido, o Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa, presidido por Francisco Sales Gabriel Fernandes, o Chiquinho do Sindicato, faz uma saudação especial à categoria metalúrgica e à classe trabalhadora em geral, reafirmando a importância do movimento sindical para toda a sociedade.

“Mesmo diante das dificuldades dos últimos anos, o nosso Sindicato está atuante em defesa dos interesses da categoria, conquistando reajustes salariais, a manutenção das conquistas sociais das convenções e dos acordos coletivos e a PLR (Participação nos Lucros ou Resultados), que garantem mais dinheiro no bolso do trabalhador e colaboram para fomentar o comércio, os serviços e a economia da cidade e região”, diz Chiquinho, também vice-presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo.

O Sindicato, enfim, parabeniza a iniciativa das centrais sindicais brasileiras de organizarem, neste período de distanciamento social, um 1º de Maio virtual, com depoimentos de lideranças sindicais, políticas e de movimentos sociais e apresentações musicais pela Internet, garantindo na celebração do 134º Dia Internacional do Trabalhador um evento de alto nível, histórico, com peso político, social e trabalhista, e conectado com os desafios atuais de enfrentamento da crise do coronavírus.

Para Chiquinho, os temas do 1º de Maio 2020 (“Saúde, Emprego e Renda. Em defesa da Democracia. Um novo mundo é possível”) são oportunos. “Com estes ideais, daremos prosseguimento às nossas ações sindicais no dia a dia, em lutas e conquistas para os metalúrgicos, em apoio às demais categorias, com gestos de solidariedade às pessoas socialmente mais vulneráveis e em diálogo social permanente com os setores produtivos pela retomada do crescimento industrial e do desenvolvimento econômico sustentável e justo para toda a população”.

Val Gomes
Assessor de Imprensa

Publicado no Jornal O Destaque de Mococa/SP e Região