Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos do Vale do Sapucaí/MG

Reajuste salarial na Fênix supera inflação do período

Os trabalhadores e as trabalhadoras da Fênix, em Santa Rita do Sapucaí -MG, conquistaram reajuste salarial superior à inflação dos últimos 12 meses, isso significa GANHO REAL nos salários. O Acordo Coletivo de Trabalho foi levado para assembleia, na última semana, para ser analisado e votado por todos e todas que trabalham na empresa.

Os salários serão reajustados em 3%, acima dos 2,97% do INPC, já a PPR (Programa de Participação nos Resultados) terá reajuste de 5% passando para R$ 1.720,00. Esse valor será dividido em duas parcelas.

Também houve a aprovação de reajuste de 5% para ticket de alimentação que passará a ser de R$ 145,77.

Todos os itens do acordo foram aprovados pelos trabalhadores (as) que estiveram presentes na assembleia no refeitório da empresa. O Sindicato dos Metalúrgicos do Vale do Sapucaí (Sindvas), sempre presente com a categoria, agradece e parabeniza os trabalhadores da Fênix que sempre estão voltados para os assuntos de interesse da categoria e participam de todas as decisões importantes para o dia a dia no local de trabalho.

O Acordo Coletivo de Trabalho aprovado é importantíssimo porque define as regras, os direitos e os deveres, que regem as relações entre trabalhador (a) e patrão.

Os trabalhadores (as) que ainda estão sem o Acordo fechado com a empresa onde trabalham devem se organizar juntamente com o Sindicato para exigir o documento que é de extrema importância e de segurança para todos (as) que trabalham.

Fonte: http://sindvas.org/2019/10/02/reajuste-salarial-na-fenix-supera-inflacao-do-periodo/

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS