Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Piracicaba/SP

Metalúrgicos de Piracicaba, Secretário do Emprego e Federação exigem pagamentos na Dedini

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba juntamente com o secretário do Emprego e relações do Trabalho do Estado José Luiz Ribeiro, o presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo Claudio Magrão e dirigentes sindicais de Sertãozinho estiveram reunidos (24/8) com representantes da Dedini Indústria de Base S/A, com objetivo de buscar uma posição da empresa referente aos trabalhadores demitidos e também os que estão sem receber as parcelas do acordo feito na Justiça.

De acordo com João Carlos Ribeiro, Jipe, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “Queremos a resolução desta situação e saber quais rumos futuros da empresa”, destacou.

A Dedini não cumpriu com pagamento das verbas rescisórias dentro do período de 10 dias, após as demissões realizadas no último dia 5 de agosto. O Sindicato e os trabalhadores entrarão com processo trabalhista para o pagamento de todas as verbas em atraso.

Os trabalhadores já estão trazendo a CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) e o extrato analítico de todos os anos do FGTS, para que departamento jurídico da entidade inicie os processos trabalhistas.

As homologações começarão a serem realizadas nas próximas semanas, para que todos os trabalhadores possam sacar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) depositado e dar entrada no seguro desemprego.

De acordo com representantes da Dedini, os pagamentos dos processos dos trabalhadores serão realizados de forma parcelada.

Segundo José Luiz Ribeiro, secretário do Emprego e relações do Trabalho do Estado, “vivemos uma crise econômica no país, mas os trabalhadores não podem pagar a conta criada pelo governo. A maioria destes trabalhadores é pai de família e precisam ter seus direitos garantidos”, destacou.

MANTENHA-SE INFORMADO – Acompanhe todas as ações da Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba pelo site: www.metalurgicospiracicaba.com.br