Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Internacional

Dirigentes da Força participam de Convenção nos EUA


Neco, Serginho e Miguel Torres

O presidente da CNTM Miguel Torres, vice-presidente da Força Sindical, participa da Convenção da AFL-CIO no Centro de Convenções de Los Angeles (LACC), em Los Angeles, Califórnia, que começou domingo (dia 8) e encerrará no dia 11.

Ontem, foi entregue o prêmio George Meany-Lane Kirkland de Direitos Humanos 2013 para a Rede Internacional de Trabalhadores Domésticos.

Nesta segunda-feira, 9 de setembro, o presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, fará um discurso às 7h e será anfitrião de um jantar para os convidados internacionais no Hotel Westin Bonaventure, no salão Catalina, no qual o professor Joseph Stiglitz será o orador principal.

Na terça-feira, 10 de setembro, a Convenção se centrará nas questões de  prosperidade compartilhada na economia global, que incluirá, entre outros temas, as resoluções que o comércio e a economia global buscam.

Apoio aos trabalhadores da Nissan

Entre os dias 11 e 13, os sindicalistas farão visita aos trabalhadores da montadora Nissan, no Mississipi. Eles são vítimas do assédio moral da empresa, que não quer que os trabalhadores sejam filiados ao sindicato metalúrgico United Auto Workers (UAW).

A delegação da Força Sindical conta com as presenças de Sérgio Luiz Leite, o Serginho (Federação dos Químicos), Nilton Souza Silva, o Neco (Comerciários de Porto Alegre) e Ortélio Palácios, assessor da Força Sindical.

Acesse página do Facebook de apoio à luta