Eduardo Metroviche
Zico e a garotada no Metalclube de Osasco
Com o compromisso de difundir o futebol como instrumento para a formação de cidadãos conscientes de seu papel na sociedade brasileira, o ídolo Zico esteve no Metalclube na manhã desta quarta-feira, 20, para selar a parceria entre o clube do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região e a Escola Zico 10.
“[Nosso diferencial] é a participação e cobrança dos alunos na escola”, esclarece o craque, que aponta o incentivo ao ensino escolar e formação social das crianças como o foco da metodologia da Escola Zico 10.
São preocupações que vão ao encontro da missão e do trabalho do Sindicato. “A prática do esporte acompanhada com a educação é muito importante para a formação do cidadão”, acrescenta Milton Cavalo, diretor da entidade, que é responsável por iniciativas como a Associação Eremim e o Espaço da Cidadania.
Zico elogiou também as instalações do Metalclube, um dos fatores de interesse na parceria. “É um local bastante agradável e com uma boa infraestrutura”, avalia.
A Zico 10 já chegou a 15 estados brasileiros e a meta a atingir todo o país até o final deste ano. A metodologia existe há três anos e já atendeu 10 mil crianças. “Meu desejo é ter ao menos uma escola em cada estado”, revela.
Como participar – Há duas formas de participar da Escola Zico 10 no Metalclube: metalúrgicos que trabalham na base territorial do Sindicato precisam se associar à entidade e também ao Metalclube. Quem não é da categoria pode se associar somente ao Metalclube. Para ambos os casos, é preciso pagar taxa de inscrição na atividade. As aulas acontecem às sextas-feiras e sábados para crianças de 4 a 17 anos. Informações pelo tel. (11) 3686-7401.
O Metalclube fica na Avenida Luiz Rink, 510, no Jardim Rochdalle, em Osasco.
Por Cristiane Alves
ASSESSORIA DE IMPRENSA
www.sindmetal.org.br