
Por Claudio Magrão
Em 2010 acontecerão as eleições para escolhermos nossos representantes para a Presidência, o governo do Estado, para deputado estadual e federal.
E o voto é a ferramenta que temos para definir as ações políticas que determinarão o nosso futuro. Por isso, temos uma grande responsabilidade na hora de escolher os futuros governantes.
O movimento sindical, permanentemente, vem realizando ações para assegurar e ampliar os direitos dos trabalhadores brasileiros. Mas, temos a consciência de que a nossa participação no Congresso é fundamental para que as medidas se tornem realidade.
Este ano, por exemplo, uma de nossas bandeiras de luta é a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução salarial. Uma reivindicação que depende do Congresso Nacional e seus deputados para que venha a ser realidade.
Por isso, peço a todo trabalhador metalúrgico que escolha bem o seu representante nas eleições que acontecem este ano. Analise os projetos realizados pelo seu candidato e confirme se ele realmente está do seu lado, ou seja, se ele compreende os anseios da classe trabalhadora brasileira.
Claudio Magrão é presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo
Site: www.federacaodosmetalurgicos.org.br
MSN: imprensafederacao@hotmail.com
Ricardo Flaitt, Alemão
Assessoria de Imprensa