Em assembleia, em porta de fábrica, realizada nesta manhã (11), os metalúrgicos da Volvo autorizaram o Sindicato a reabrir as negociações com a empresa visando buscar alternativas para a manutenção dos empregos de TODOS os trabalhadores da montadora sueca.
Durante a assembleia, o Sindicato deixou claro sua disposição para a discussão dessas alternativas para que, tanto as empresas, como os trabalhadores, possam atravessar juntos esses momento difícil pelo qual passa o país.
Porém, o SMC ressaltou que a negociação tem que ser conduzida com bom senso de modo a preservar as conquistas que os trabalhadores levaram anos para alcançar já que reduzir ou congelar salários no atual momento só vai aprofundar mais a crise, pois dificulta o consumo e a retomada econômica.
É preciso bom senso e contrapartidas tanto de um lado como de outro para a construção de um acordo conjunto que conciliem os interesses entre as duas partes. A conta não pode ficar só para o trabalhador.
Além disso, os trabalhadores foram orientados a denunciar ao Sindicato todo tipo de assédio ou pressão que, porventura, venham sofrer da empresa de modo a obrigá-los a aceitar o Plano de Demissão Voluntária (PDV).
À tarde, o Sindicato estará realizando assembleia no C3, às 13h30, e com os trabalhadores do 2º turno, às 15h.
Confira mais imagens da assembleia desta manhã no Facebook do Sindicato: www.facebook.com.br/metalurgicosdecuritiba