Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

CONTRATO / AVISO - Contribuição Sindical Urbana
Rede CNTM Mulher

Viva a Lei Maria da Penha que completa 19 anos de combate à violência contra a mulher!

7 de Agosto
Lei Maria da Penha – 19 Anos
2006-2025

Maria da Penha, Ellen Gracie e presidente Lula, na sanção da lei que leva seu nome (07.08.2006)

Parabenizamos o presidente Lula por ter sancionado em 7 de agosto de 2006, em seu primeiro mandato, a Lei Maria da Penha, que visa proteger a mulher da violência doméstica e familiar no Brasil.

Esta lei é um grande avanço e fez com que a justiça brasileira tivesse uma nova postura em relação aos casos de violência contra a mulher.

Em especial, também parabenizamos a farmacêutica, ativista dos direitos das mulheres e grande brasileira Maria da Penha Maia Fernandes, vítima emblemática da violência doméstica, por sua coragem de denunciar o agressor, exigir justiça e, com a lei que leva seu nome, permitir mais proteção, amparo e justiça às demais mulheres vítimas de violência.

Maria da Penha. Foto: Cesar Itiberê/PR

Temos que avançar muito mais. A sociedade brasileira ainda é muito machista, patriarcal, misógina, racista, homofóbica, injusta e desigual e os casos de agressões, violência e feminicídio ainda assolam o País.

Nós, da Força Sindical e entidades filiadas, enfim, saudamos o Agosto Lilás: mês marcado por ações de mobilização, prevenção e fortalecimento da rede de proteção às mulheres, de divulgação do Ligue 180 (com 3 tipos de atendimento: registros de denúncias, orientações para vítimas de violência e informações sobre leis e campanhas) e de reforço da Lei Maria da Penha que salva vidas.

A luta da companheira Maria da Penha fez a lei!

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes

Miguel Torres