O presidente dos Metalúrgicos de Anápolis – Reginaldo José de Faria, na procura de soluções tanto para o setor Metalúrgico, como para a sociedade em geral, tem feito os trabalhadores perceberem que a união de todos em prol dos seus direitos é papel fundamental para que a classe consiga vencer esse período delicado e cheio de incertezas. Segundo Faria a luta em prol dos empregos e direitos dos trabalhadores é também uma luta em prol da sociedade.
A grande conquista dos trabalhadores da montadora Caoa Hyundai irá influenciar no município de Anápolis, pois circulará mais de seis milhões, impulsionando assim a economia da cidade. Dentre os vários benefícios que os trabalhadores conquistaram está o ganho do abono salarial de R$1.000,00, cartão alimentação e estabilidade para 300 trabalhadores dos seus empregos na montadora.
Assembleias nas fábricas
As várias assembleias realizadas no período de 21 e 24/03 concluiu a primeira etapa da mobilização com os trabalhadores do Polo Agroindustrial de Anápolis.
Trata-se de alertar os trabalhadores sobre a importância de se manterem unidos neste momento de crise em que o país atravessa, pois quem acaba pagando a conta é o trabalhador.
Durante a realização das assembleias os diretores do Sindicato esclareceram dúvidas sobre vários assuntos entre eles o imposto sindical (forma que é descontado e o percentual destinado a cada entidade). O Sindmetana realizará nos próximos dias assembleias em todas as empresas do setor metalúrgico situadas fora do polo.
Mariana Borges
Assessora de Comunicação
Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis
www.sindmetana.org.br
Clique aqui e acesse informativo do Sindicato