DA FOLHA ONLINE
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve ontem no velório do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Eleno José Bezerra, que morreu em um acidente de carro no sábado. Bezerra também era um dos 11 vice-presidentes da Força Sindical e presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos.
“Eu acho que a morte do Eleno foi uma perda irreparável para a Força Sindical. Acho que perdem muito os trabalhadores brasileiros e o movimento sindical como um todo”, afirmou o presidente.
Lula afirmou que é preciso continuar lutando para ampliar os direitos dos trabalhadores. “Agora, além de chorar a morte de um companheiro, temos que continuar trabalhando para que os trabalhadores continuem conquistando as coisas, e o movimento sindical se fortaleça cada vez mais.”
O presidente estava acompanhado do ex-ministro Luiz Marinho (PT), candidato à Prefeitura de São Bernardo. Marinho foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que sucedeu o Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo, do qual Lula foi presidente.
Também foram ao velório o governador José Serra (PSDB), os candidatos a prefeito Geraldo Alckmin (PSDB), Gilberto Kassab (DEM) e Marta Suplicy (PT), além do presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP).
Bezerra morreu na tarde de sábado em um acidente de carro na rodovia Fernão Dias, no km 61, na altura de Mairiporã. Seu filho, William Mello Bezerra, 26, dirigia o veículo. Ele foi internado no hospital Nove de Julho, em São Paulo, onde ontem passou por exames.