Mobilização dos trabalhadores da Usiminas com o Sindicato
O Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) deu parecer positivo ao dissídio coletivo impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Ipatinga (Sindipa) contra a Usiminas.
Com isso, representantes da entidade de classe e da siderúrgica se reúnem em audiência de conciliação marcada para esta terça-feira, 2 de fevereiro, às 16h, em Belo Horizonte.
A ação foi o caminho encontrado pelo Sindicato para defender os direitos dos trabalhadores, uma vez que a empresa se recusou a prosseguir as negociações e unilateralmente aplicou a correção de 4,18% em dezembro e R$ 600 em abono salarial para seus empregados.
“Depois de 50 anos, a Usiminas é obrigada a negociar na Justiça. Este é o resultado de tanta intransigência desta nova direção, que só quer prejudicar os trabalhadores”, afirma Luiz Carlos Miranda, presidente do Sindipa.
Luiz Carlos acredita em uma vitória no tribunal. “Vamos reparar esse abuso da empresa. O judiciário tem mostrado sensibilidade com a causa trabalhista e punido com rigor as empresas exploradoras”.
Por CRISTIANO MAGALHÃES
Assessoria de Comunicação Social
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE IPATINGA
Contato: (31) 3829.6643 | (31) 86556091
www.sindipa.org.br