Foto Divulgação
Clementino Vieira, presidente da CNTM
“A CNTM, juntamente com a Força Sindical e as nossas entidades filiadas, está totalmente mobilizada para a luta pelas 40 horas semanais, sem redução nos salários, como forma de gerar emprego no Brasil e mais qualidade de vida para a classe trabalhadora.
Depois de aprovada pela Comissão do Trabalho e debatida em Sessão Aberta no Congresso Nacional, a PEC – Proposta de Emenda à Constituição 231/95, que reduz de 44 para 40 horas a carga horária máxima de trabalho por semana, e aumenta a remuneração das horas extras de 50% para 75%, deverá entrar em processo de votação no plenário da Câmara neste próximo mês de setembro.
Assim esperamos!
O movimento sindical já tem clareza suficiente para defender esta mudança que é de amplo alcance social para os trabalhadores. Precisamos, contudo, massificar os nossos argumentos em defesa da redução perante a sociedade brasileira de um modo geral e, em Brasília, continuar pedindo o apoio e o voto dos parlamentares pelas 40 horas, já!”
Clementino Vieira
presidente da CNTM-Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Paulo
Clique aqui para acessar este artigo publicado originalmente no Visão Trabalhista do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco/SP
Gestão de conteúdo do site www.cntm.org.br
Val Gomes
jornalista
(11) 8905-7230