Na qualidade de vice-presidente da Força Sindical, venho a público comunicar que proporei à direção nacional ficarmos fora da polêmica que se estabeleceu entre as correntes “Cansei” e “Cansamos”. Entendo que cabe aos governos federal, estadual e municipal a implantação e desenvolvimento de políticas públicas que resultem em benefícios para todos.
São Paulo, por ser a terceira maior cidade do mundo, reúne mais problemas do que se pode imaginar. Foi nesta cidade que acabamos de presenciar a maior tragédia da história da aviação brasileira com 200 mortos. Em contrapartida, desenha-se aumento de passagens, demissão de funcionários aeroviários e aeronautas, o desrespeito de homens públicos com gestos e palavras à população e a insegurança e transtorno para quem utiliza esse meio de transporte. Defenderei junto à direção da central sindical unidade na ação em temas relevantes que tratem do mundo do trabalho.
Entendo que neste momento esta falsa polêmica é uma antecipação das eleições municipais do ano que vem. Isso não interessa neste momento ao trabalhador brasileiro.
A campanha salarial de dezenas de categorias que envolve milhões de trabalhadores, a terceirização de mão-de-obra e aumento real embasado no crescimento da economia do País: esses são os temas que no momento devem nortear a luta dos trabalhadores.