João Guilherme Vargas Netto – consultor de entidades sindicais de trabalhadores
Um guia de referência
Se um viajante quer conhecer uma cidade ou um país adquire um guia de viagem que lhe informa os caminhos a percorrer e os locais interessantes.
Toninho do DIAP, como autor, atendeu àquela necessidade ao detalhar os meandros do poder em Brasília em seu volumoso livro (648 páginas) “Para entender o funcionamento do governo e da máquina pública”.
Antonio Augusto de Queiroz com, no mínimo, 40 anos de experiência e destacada atuação no DIAP (desde o “Quem foi quem na Constituinte”) cumpre o que o título do livro promete, muito bem editado pela Diálogo Institucional, de Brasília.
É um inteligente, didático e compreensível guia de viagem pelos corredores do poder brasiliense, Judiciário, Legislativo e detalhadamente Executivo.
O governo é descrito em todos os seus elementos, a começar pela presidência da República e avançando por todos os ministérios, faltando apenas os nomes dos atuais mandatários (o que deve ser obra de quem, possuidor do livro, acrescente a ele a “nomenclatura” atual, que lhe interesse e que é mutável).
Para os dirigentes sindicais que em suas tarefas relacionam-se com os poderes o livro é indispensável.
Maiores informações podem ser obtidas com o próprio autor: toninhodiap@gmail.com

Antonio Augusto de Queiroz, Toninho do Diap