“A Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos/CNTM esteve presente em todo o País ao 1º de Maio, Dia do Trabalhador, por intermédio dos diretores da Confederação e dos dirigentes das entidades sindicais filiadas nos estados e nos municípios de nossa base de atuação sindical, em defesa dos interesses e dos direitos dos metalúrgicos.
Foram grandes mobilizações da Força Sindical pelo trabalho decente e pela redução da jornada de trabalho, sem redução de salários, em defesa da geração de emprego, do desenvolvimento econômico, da distribuição de renda, da cidadania e justiça social. Vale destacar também que a data é uma grande confraternização popular da classe trabalhadora, que merece este reconhecimento público.
Neste ano 2011 temos que continuar mobilizados para exigir a votação no Congresso Nacional da redução constitucional da jornada de trabalho, sem redução salarial, e participar ativamente das ações em defesa da agenda sindical, que foi aprovada na Conferência da Classe Trabalhadora no ano passado, no estádio Pacaembu, em São Paulo, e contempla a política de avanços sociais e econômicos para os trabalhadores brasileiros. Vamos, juntos, continuar esta luta!”
Clementino Vieira
Presidente da CNTM
www.cntm.org.br