Desde o início deste ano, a assessoria do DIAP vem procurando ampliar os serviços oferecidos na página às entidades filiadas.
Desse modo, já estão disponíveis serviços para entender o funcionamento do Poder Executivo Federal, com perfil, competência, endereço, contatos e link para acessar a agenda de compromisso do presidente da República, dos 13 órgãos cujos titulares possuem status de ministro e dos 24 ministros de Estado.
Há também o Manual do Servidor, onde se pode encontrar informações gerais sobre os direitos desses trabalhadores, ali no índice, no lado esquerdo do manual.
Está disponível ainda o Calendário Eleitoral, com datas de desincompatibilizações para aqueles que ocupam cargas da Administração Pública federal, estadual e municipal ou na estrutura das entidades sindicais.
Por fim, os internautas poderão acessar na página do DIAP importantes informações acerca do desempenho dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF); e acompanhar os recursos públicos transferidos pela União ao exterior, a estados e municípios brasileiros, ao Distrito Federal, a instituições privadas e aos cidadãos, bem como para conferir os gastos diretos do Poder Executivo Federal, pelo Portal da Transparência do Governo Federal.
E, finalmente, com objetivo de promover o conhecimento, a reflexão e a pesquisa acerca da história política brasileira, os internautas poderão ter acesso à série de documentários Histórias do Poder – cem anos de política no Brasil (1900-2000), que apresenta um mapeamento do comportamento político do País e mostra os bastidores do poder por meio de depoimentos de alguns dos principais protagonistas e estudiosos da história política brasileira do século 20.
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