Ao saudar todos os companheiros da CNTM, no início de nosso terceiro ano de mandato na direção da Confederação, quero reafirmar a necessidade de continuarmos em 2008 nosso projeto histórico de transformação do Brasil em um País justo, com distribuição de renda e valorização do trabalhador.
Neste sentido é imprescindível a organização e o fortalecimento das entidades filiadas à Confederação, visando o Contrato Coletivo Nacional de Trabalho e, conseqüentemente, a defesa da produção nacional, a geração de emprego e melhores salários e condições de vida e de trabalho para todos os metalúrgicos brasileiros.
Quero também compartilhar com os representantes da CNTM e demais dirigentes metalúrgicos o sucesso dos cursos de formação de dirigentes sindicais e dos seminários realizados em Manaus, Ipatinga, São José dos Pinhais e Praia Grande, reunindo centenas de companheiros para discutir o complexo metalúrgico e impulsionar o Contrato Coletivo Nacional de Trabalho.
Estamos, juntos, colocando em prática tudo o que foi aprovado no congresso da CNTM em 2006, na luta por mais qualidade de vida e trabalho para os metalúrgicos, sem esquecer, é claro, das ações conjuntas com a nossa central Força Sindical em defesa dos direitos dos trabalhadores, da modernização do sindicalismo brasileiro, da cidadania e da inclusão social.
Para que a Confederação continue ocupando um lugar de destaque na organização sindical, devemos nos unir cada vez mais na concretização de novas conquistas para os metalúrgicos do Brasil.
Desejo a todos um Próspero Ano Novo, com muitas lutas, conquistas e vitórias.
Contem comigo em 2008!