O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, em Belo Horizonte, através de uma liminar, mantém na direção do Sindipa a diretoria atual. A decisão, assinada pelo desembargador Fernando Antônio Viégas Peixoto, determina a suspensão dos efeitos da eleição sindical, com impedimento da posse de todos os eleitos até o julgamento final da ação.
A ação é movida por associados do sindicato que foram impedidos de votar na eleição. Isso ocorreu em função de um acordo celebrado pelas duas chapas concorrentes ao pleito, por intermédio do Ministério Público do Trabalho. Assim, como sempre democrático, o Sindipa irá aguardar o desfecho judicial e irá acatar qualquer decisão da justiça.
“Preciso cumprir meu compromisso com 3 milhões de trabalhadores em Minas”
Apesar de decisão judicial que mantém a atual diretoria do Sindipa, Luiz Carlos renuncia à presidência da entidade para se dedicar ao compromisso assumido com a Força Sindical de Minas
Mesmo após a decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, em Belo Horizonte, que mantém no cargo a atual diretoria do Sindipa até julgamento final do processo de eleição, o presidente da entidade, Luiz Carlos Miranda, decidiu não continuar à frente da instituição.
Segundo Luiz, ele cumprirá a decisão que havia anunciado em janeiro de honrar seu compromisso com os metalúrgicos de Ipatinga até o fim de seu mandato e depois se dedicar à Força Sindical de Minas Gerais. Para o sindicalista é humanamente impossível presidir ao mesmo tempo duas entidades de tamanha envergadura. “Cumpri minha missão no Sindipa. Fiz o que pude pelos trabalhadores de Ipatinga e por esta entidade. Nunca deixarei de estar atento aos metalúrgicos da nossa cidade, mas preciso agora honrar meu compromisso de representar 3 milhões de trabalhadores em todo estado” afirmou Luiz Carlos. Ele renunciou nessa sexta-feira ao comando da entidade.
Novo comando
O novo presidente da instituição é o diretor Gláucio Ervilha. “Fico feliz pela confiança que estão depositando em mim. Farei de tudo para honrar essa confiança e representar bem os metalúrgicos de Ipatinga pelo tempo que for preciso. Vamos buscar imprimir uma entidade cada vez mais aberta e participativa. O desafio é grande, a siderurgia não está em um bom momento no Brasil, mas junto com todos os trabalhadores vamos elaborar uma pauta de reivindicações para a empresa e já começar a trabalhar pela campanha salarial 2013. O Sindipa não pode parar”.
O secretário de finanças, Antonio Carlos da Silveira, também renunciou ao cargo. Assume seu lugar, o diretor Francisco Cirilo.
Gláucio tem 15 anos de Usiminas e trabalha na Laminação a quente
Sindipa faz mobilização na 381
O último dia 11 foi marcado pelo Dia Nacional de Lutas com Greves e Mobilizações, promovido pelas centrais sindicais do país. E o Sindipa, que é filiado à Força Sindical, se juntou à Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga, e realizou uma mobilização na BR 381, no Bairro Horto, em Ipatinga. A rodovia ficou fechada até às 8h30 e provocou 50 Km de congestionamento.
A BR 381 onde a paralisação ocorreu também faz parte da pauta de mudanças exigidas pelas centrais sindicais em Minas Gerais. Elas exigem do Governo Federal a imediata duplicação da rodovia da morte. As pessoas que passaram pelo local aprovaram a manifestação.
Pelo que as centrais sindicais lutam:
- Fim do Fator Previdenciário;
- Jornada de 40 horas semanais sem redução salarial;
- Reajuste digno para os aposentados;
- Fim da corrupção;
- Mais investimentos em saúde, educação , transporte público, dentre outros setores.
Faça sócio do Sindipa. Aqui você é valorizado!
O Sindipa sempre se preocupou com a saúde e o bem estar de seus associados e vai continuar assim. Por isso, a instituição oferece várias especialidades médicas para o sócio e sua família. Além disso, o Sindipa conta com um moderno centro odontológico, fisioterapia e laboratório.
- Cardiologia
- Urologia
- Reeducação Alimentar
- Psicologia
- Oftalmologia
- Ginecologia
- Outras especialidades
Outros serviços:
- Sistema Nacional de Emprego
- Departamento Jurídico
- Departamento Cultural
- Colônia de Férias
Não perca mais tempo. Venha conhecer nossos serviços. Seja sócio você também.
Mais informações pelo telefone 3829-6619