(Até papel higiênico é controlado)
Os cerca de 50 trabalhadores da Metalúrgica Rodrigues (Itapegica) cruzaram os braços às 7 horas desta terça (8) e só voltam ao trabalho quando tiverem as reivindicações atendidas.
Eles reclamam que a empresa não fornece uniformes e Equipamento de Proteção Individual (EPI), os banheiros são sujos e até papel higiênico e sabonete são controlados. Também acusam assédio moral por parte da diretoria e gerência.
O Sindicato procurou a Metalúrgica a fim de resolver os problemas. Há dias buscamos uma saída negociada, mas sem sucesso. Ante à intransigência, os trabalhadores aprovaram a paralisação.
Nosso diretor Augusto Knupp diz: “É inaceitável que em pleno século 21, e na cidade que é a oitava economia do Brasil, ainda exista esse tipo de conduta empresarial. O Sindicato apoia os companheiros e exige respeito à dignidade dos funcionários”.
O diretor Pedro Pereira (Zóião) enfatiza: “Com a paralisação, a empresa nos procurou pra negociar. Nesta quarta (9), vamos nos reunir. Esperamos uma solução. Caso contrário, a paralisação vai continuar”.
Reivindicações – A pauta também inclui Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) de 2011 e reembolso de valores indevidamente descontados nos salários pagos pela empresa, que descumpre a Convenção Coletiva e não aceita atestados médicos e odontológicos.
Saiba mais em www.metalurgico.org.br
Foto: Claudio Omena
Os diretores Knupp e Zóião conversam com os companheiros na Metalúrgica Rodrigues