A Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) prevê que todo trabalhador tem direito ao pagamento de horas extras. No entanto, em algumas empresas da região a realidade não é esta.
Na semana passada, recebemos uma denúncia de um trabalhador, alegando que realizou algumas horas extras a pedido da chefia e acabou recebendo apenas o piso salarial.
Como se não bastasse “tamanho” absurdo, recebemos ainda outra reclamação referente a esta mesma empresa, sobre o assédio moral que vem sendo praticado contra os funcionários: Ameaças constantes de demissão e tratamento desumano.
O que nos deixa perplexos companheiros é o fato de que além de não cumprir as normas previstas na legislação trabalhista, algumas empresas ainda se acham no direito de maltratar os seus trabalhadores.
O Sindicato já está investigando as denúncias para dar um basta nessas atitudes irresponsáveis. No acordo coletivo firmado com esta empresa não aprovamos o banco de horas. Portanto, caso a situação permaneça iremos divulgar o nome da empresa e da chefia.
Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco/MG
www.sindob.org.br