Na quinta-feira, 14 de agosto, Edmilson Domingues, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região e Coordenador Regional da Força Sindical Ribeirão Preto, decretou e liderou greve com todos os trabalhadores e trabalhadoras da empresa Brascopper na cidade de Ribeirão Preto, devido aos diretos dos trabalhadores estarem sendo desrespeitados de forma sistêmica e insistente pela administração da empresa.
Edmilson conta que a situação chegou a um ponto crítico e insuportável “para os trabalhadores e trabalhadoras que trabalham no local, visto que, estão com seus salários atrasados e tiveram corte de benefícios”, explica.
Ainda segundo Edmilson, os trabalhadores paralisaram as atividades durante todo o dia. “Cruzamos os braços e como não apresentaram propostas aceitáveis, estipulamos prazo para que possam regularizar parte dessa situação e amenizar a atual condição da família metalúrgica”, afirma.
“O que interessa aqui é o trabalhador não ser lesado e ter o que é seu por direito, e enquanto isso não acontecer, faremos movimento e se preciso paralisaremos mais uma vez”, conclui Edmilson.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região deve ser reunir nos próximos dias com a direção da empresa para negociar a melhor forma para que as pendências sejam sanadas com todos os trabalhadores.
Explica ainda Edmilson que “existem outras empresas em nossa base que insistem em manter uma postura radical, inclusive em não receber nossa Diretoria para negociar em nome dos trabalhadores. Se assim mantiverem, decretaremos greve nessas empresas nos próximos dias” enfatiza.