Os trabalhadores de Catalão e região receberam na última semana a unidade móvel do curso de Solda, do SENAI. O objetivo é atender a demanda das empresas instaladas no município e na região e oferecer mais uma opção de qualificação para os trabalhadores. Catalão é o primeiro do Estado a receber uma unidade móvel de solda.
A unidade possui sala de aula climatizada para dez alunos, notebook para o professor, elevador para cadeirante e o principal, 10 boxes de soldagem com equipamentos de ultima geração. Duas turmas começam as aulas de Solda Mig Mag hoje mesmo, sendo que uma turma é formada por sócios do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT).
A unidade móvel custou 1,5 milhão e é uma aquisição do SENAI com financiamento junto ao BNDS (Banco Nacional do Desenvolvimento). Segundo o diretor de Educação e Tecnologia do SENAI/GO, Manoel da Costa, o principal objetivo é chegar onde as escolas não chegam, nos locais mais distantes.
O presidente do SIMECAT, Carlos Albino, acompanhou de perto todo o processo. Atuando no Conselho do SENAI, pôde participar efetivamente da escolha de Catalão para receber a unidade móvel de Solda. “É mais uma conquista nossa. O caminhão vai ajudar muito a qualificar nossos trabalhadores”, ressalta.
Além da novidade, a unidade móvel, o SENAI Catalão renovou até 2016 o contrato de diversos cursos já existentes na unidade e também conseguiu aprovar novos cursos para atender a população. Para o Estado, o SENAI/GO também adquiriu mais unidades móveis de outras áreas, atendendo assim a realidade de cada cidade.
Por Juliana Barbosa – Assessoria de Imprensa SIMECAT