Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

CONTRATO / AVISO - Contribuição Sindical Urbana Aviso de Contribuição Sindical 2026
Notícias

Trabalhadores da SEW podem entrar em greve

Os mais de 300 funcionários da SEW (Bonsucesso) ameaçam cruzar os braços na próxima semana caso a direção da empresa não pague uma Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) que eles considerem justa.

Toda a ação na fábrica está sendo coordenada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região. A assembleia que reprovou a proposta da fábrica e decretou estado de greve foi realizada quarta-feira (24) à tarde, e contou também com apoio de diretores do Sindicato dos Servidores (Stap) e da Alimentação.

A empresa não queria pagar nada. Com a pressão do Sindicato a empresa sentou para negociar chegando a uma proposta R$ 2.200,00, sendo 10% superior a PLR paga no ano passado. O diretor Célio Ferreira Malta afirma: “Os trabalhadores, em assembleia, rejeitaram a proposta, pois acreditam que é possível aumentar o valor, já que a SEW tem muito serviço e a fábrica está fazendo investimentos”.

O Sindicato protocolou documento na empresa dando prazo de 48 horas para apresentar nova proposta, que termina quarta (2). Foi aprovada, também em assembleia, greve se o valor do benefício não for o que os funcionários querem.

Por João Franzin
Assessor de Imprensa
www.metalurgico.org.br