O Sindicato dos Metalúrgicos de Leme conquistou pelo terceiro ano consecutivo reajuste salarial para os trabalhadores da Retifica Lemense, para que na data base (1 de novembro) o salário reajustado passe a vigorar. O reajuste conquistado foi de 10%.
O grupo patronal que representa as empresas retificadoras do estado de São Paulo (Sindmotor) acaba sempre tendo os reajustes salariais decididos por dissídio, e enquanto os trâmites jurídicos não avançam, os trabalhadores ficam sem aumento no salário. Para evitar esta perda para o trabalhador, o Sindicato de Leme, desde sua fundação tem realizado este esforço e conquistado com êxito bons reajustes.
Os trabalhadores aprovaram por unanimidade o reajuste na assembleia realizada nesta quarta-feira, dia 26, portanto, seguindo a data base dos Metalúrgicos, os trabalhadores da empresa terão seus salários reajustados em 10%.
“Visto que a inflação acumulada no período foi de pouco mais de 7%, conquistamos um aumento real muito positivo. É um orgulho para o Sindicato estar mobilizado na Campanha Salarial e conquistar este aumento, também servirá de exemplo para que outras empresas do setor cheguem a um acordo. O Sindicato tem conquistado e mantido um bom relacionamento com as empresas e a diretoria da Retifica Lemense é prova disto, pois estava aberta para negociarmos, ouviu o Sindicato, nossas reivindicações e chegamos a uma porcentagem justa”, disse Laércio Barbieri, presidente do Sindicato.
Além do reajuste do salário a partir de 1 de novembro, o décimo terceiro salário também já será pago com o reajuste.
www.lemetalurgicos.com.br