Diretores Cabeça e Jau durante assembleia da Campanha Salarial na Tecfil. Foto: J. Gomes
O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos realizou na segunda (14) mais duas assembleias de mobilização da Campanha Salarial. Pela manhã, foi com os 90 funcionários da Mopa (Pimentas). À tarde, com os mais de 1.000 da Tecfil, na fábrica de Cumbica. Nas duas empresas os metalúrgicos aprovaram entrar em greve caso não tenham aumento real.
Na Mopa, a assembleia foi conduzida pelos diretores Heleno Metalúrgico (que é vereador em Guarulhos), Evandro Pereira, José João da Silva (Jau) e José Pedro da Silva (Carioca), com apoio do assessor Feijão.
Heleno comenta: “Além da greve, caso não tenhamos aumento real, os companheiros também aprovaram que o Sindicato inicie negociações para redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salários”.
Na Tecfil, a assembleia foi coordenada pelo nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeças) e o diretor Jau, que é funcionário da empresa, com apoio dos assessores Mangueira e Salim.
Pauta – Os metalúrgicos reivindicam aumento real de salário; renovação das cláusulas sociais, com mais direitos; fim das terceirizações; e redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salários.
Diretores Evandro e Jau em assembleia com companheiros da Mopa. Foto: J. Gomes