Foto: Carlos Salles
Mais de 200 funcionários da Molas Aço (Vila Endres) entraram em greve na manhã desta quarta-feira (17) por atraso no pagamento e outras pendências. Toda a ação na fábrica está sendo conduzida pelo Sindicato.
Nosso diretor Josete Machado Filho (Pepe), enumera: “A direção da Molas Aço está cometendo uma série de irregularidades com seus trabalhadores. Não saiu o pagamento, que deveria ter sido depositado dia 5 de dezembro, não saiu a primeira parcela do 13º e não há precisão para a segunda, trabalhadores que saíram em férias não receberam, e muito menos os 12 funcionários que foram demitidos, que ainda estão sem as verbas rescisórias”.
Na manhã desta quarta-feira, houve uma tentativa de negociação com a direção da fábrica, inclusive com a presença do advogado Marcílio Penachioni, que responde pelo Departamento Jurídico do Sindicato, mas não houve acordo. Sem resposta, todos os trabalhadores foram para casa. Nesta quinta-feira (18) pela manhã, haverá novo encontro dos funcionários e o Sindicato na porta da fábrica.
Além de Pepe, a ação na Molas Aço desta quarta foi acompanhada pelo nosso vice-presidente, Josinaldo José Barros (Cabeça); pelos diretores José Carlos Santos Oliveira (Chorão) e Lúcia Ottone de Amorim, e os assessores Elizeu e Sandro.