Claudio Omena
Os funcionários da Litocargo (Vila São Rafael) cruzaram os braços por três horas na manhã de quarta-feira (22) e garantiram que a pauta de reivindicações fosse atendida. A ação foi conduzida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região.
Os trabalhadores exigiam o pagamento da antecipação salarial, que deveria ter sido depositada segunda (20), além da solução de outras pendências.
Josete Machado Filho (Pepe), diretor do Sindicato, diz: “A paralisação começou por atraso no pagamento do vale. A partir disso, tiramos uma pauta com outras reivindicações dos companheiros. Negociamos com a direção da fábrica e tivemos sucesso”.
A decisão, aprovada em assembleia que encerrou a paralisação, é de que o vale será pago sexta (24). Também na sexta serão quitadas as pendências de férias de funcionários (que saíram e não receberam) e volta o fornecimento da cesta básica.
Na segunda (27), a empresa retoma o fornecimento do café da manhã para todos os funcionários. A Litocargo se comprometeu em negociar em outubro o pagamento da Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR).
Assessoria de imprensa:
João Franzin e Titico
www.metalurgico.org.br