Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Trabalhadores da GM rejeitam proposta patronal

Os trabalhadores da GM São Caetano do Sul rejeitaram por maioria absoluta na segunda-feira, 14/09, a proposta apresentada pelos patrões durante negociação na última sexta-feira, dia 11/09, considerando que a mesma é insuficiente frente ao que se está produzindo e, portanto, autorizou o sindicato a reabrir negociações visando o melhoramento da proposta rejeitada.

O presidente do Sindicato, o companheiro Aparecido Inácio da Silva, Cidão, em perfeita sintonia com os trabalhadores entendeu que a proposta precisava ser melhorada e, portanto, encaminhou para que esta fosse rejeitada. “Mesmo considerando que na proposta havia pontos positivos, não hesitei em encaminhá-la durante a assembleia para a rejeição, porque entendo que a GM possui condições de melhorá-la e os trabalhadores entenderam claramente nossa posição”, disse o Cidão.

A proposta em si previa o repasse integral da inflação de 4,44%, mais 2% de aumento que totalizam 6,53%. Além disso, as empresas ofereceram abono no valor de R$ 1.500,00 a ser pago no dia 25/09 e ainda elevavam o piso salarial para R$ 1.275,00.

O Sindicato, legítimo representante da categoria metalúrgica, considerou que os anseios dos trabalhadores e na função que lhe cabe como entidade representativa dará início junto a direção da GM a novas negociações no sentido de melhorar a proposta existente ou buscar a construção de uma outra, compatível com os anseios dos seus representados.

Por José Raimundo
Assessor de Imprensa

acesse o site www.metalurgicoscsul.org.br