APÓS 5 DIAS DE GREVE, SINDICATO DOS TRABALHADORES EM TRANSPORTES RODOVIÁRIOS DE CATALÃO GARANTE CONQUISTAS PARA TRABALHADORES DA EXPRESSO ARAGUARI
Na noite da sexta-feira (26), após reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Catalão e a empresa Expresso Araguari, foi realizada Assembléia na porta da empresa, onde os trabalhadores decidiram por unanimidade em voltar ao trabalho e por fim a greve que completava 5 dias. Participaram da reunião, além do presidente do STTRC, Jovaldo Antônio, o presidente do SIMECAT e diretor da CNTM, Carlos Albino, e ainda o presidente do sindicato da categoria de Uberlândia e região, Célio Moreira.
“Com a determinação e união dos trabalhadores, conseguimos alcançar nossos objetivos, onde a empresa recuou e aceitou as reivindicações dos trabalhadores, disse Jovaldo”, presidente do STTRC.
Dentre as principais conquistas, os trabalhadores conseguiram que a empresa volte a fornecer alimentação, que havia sido cortada. Foi acordado ainda que a empresa vai pagar um bônus a titulo de aumento salarial no valor de R$ 116,40, além de melhorar o plano de saúde. Uma das principais conquistas foi o recebimento de comissão de vendas de passagens no valor de 3% para o motorista. “Sem dúvida desta forma, pelos nossos cálculos, a equiparação salarial dos trabalhadores da empresa de Catalão com os de Minas Gerais, uma das principais metas dos trabalhadores foi conquistada. Essa é uma importante vitória do Jovaldo, de sua diretoria e de todos os trabalhadores”, disse Carlos Albino, presidente do SIMECAT e diretor da CNTM.
Além de todas essas conquistas, a empresa se comprometeu em estar melhorando a frota de ônibus, dando manutenções periódicas, ficando acertado que o motorista, se perceber qualquer anormalidade, tem total autonomia em parar o veiculo e exigir a troca do mesmo pelo carro reserva. “A população de Catalão e região, que nos apoiaram em nosso movimento, foi a principal beneficiada com a nossa Greve, afinal desde o inicio colocamos como nossa principal meta: a elaboração de uma política por parte da empresa em dar total segurança aos seus trabalhadores e usuários, afirmou Jovaldo.
Rodrigo Carvelo, o Rodrigão, presidente da Força Goiás destacou o trabalho sério realizado por essa nova diretoria do STTRC. “Onde tem um sindicato sério e que verdadeiramente lute pelos interesses dos trabalhadores, a FORÇA sindical vai estar presente na linha de frente da batalha. Parabéns a todos por essas importantes conquistas. Podem sempre contar conosco”, disse Rodrigão.
Ao final da Assembléia, Jovaldo fez questão de agradecer a todos os sindicatos que ajudaram e participaram ativamente da greve e lembrou que a empresa se comprometeu a não fazer nenhuma demissão no prazo de 90 dias e que não haverá descontos pelos dias parados (Greve). “O nosso agradecimento especial ao companheiro Carlos Albino, do SIMECAT e diretor da CNTM, ao Rodrigão, nosso presidente da FORÇA, ao César Marcolino, do SINDCOMÉRICO, ao Fernandinho, do SINDCATALÃO, ao Célio, do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Uberlândia e região, ao companheiro Arnaldo, do sindicato METABASE, enfim a todos os companheiros que estiveram firmes durante todos esses dias. O nosso muito obrigado a todos”, finalizou Jovaldo.
Fonte: Assessoria de Comunicação STTRC
Clique aqui e acesse mais fotos na matéria do site do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão