Mateus Medeiros
Os trabalhadores da Companhia São José Metalúrgica em Piracicaba estão em greve desde as 5h30 de hoje (6) devido à falta do pagamento dos salários de janeiro e o vale especial de Natal.
Para José Luiz Ribeiro, presidente do Sindicato, “a situação na CSJ vem se complicando, pois a direção está descumprindo um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, feito junto ao Ministério do Trabalho e, pior, deixando os trabalhadores na mão”, destacou.
Desdobramento – Sindicato e trabalhadores definiram que a paralisação se estenderá até às 5h30 da manhã do dia 10 de fevereiro (segunda), quando será realizada uma nova assembleia.
Caso a empresa não resolva as pendências ou apresente uma proposta o Sindicato dos Metalúrgicos tomará as providências jurídicas cabíveis e pretende realizar um grande ato de protesto, com passeata nas ruas do centro da cidade.
“Evidente que o retorno às atividades depende de que a empresa pague os atrasados neste período de paralisação, caso contrário, os trabalhadores continuarão de braços cruzados”, ressalta Wagner da Silveira (Juca), secretário-geral do Sindicato.
Por Ricardo Flaitt, (Alemão)
Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba
E-mail: imprensa@metalurgicospiracicaba.com.br
Site: www.metalurgicospiracicaba.com.br