Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Piracicaba/SP

Trabalhadores da CSJ, de Piracicaba estão em greve por falta de pagamento

Mateus Medeiros

Os trabalhadores da Companhia São José Metalúrgica em Piracicaba estão em greve desde as 5h30 de hoje (6) devido à falta do pagamento dos salários de janeiro e o vale especial de Natal.

Para José Luiz Ribeiro, presidente do Sindicato, “a situação na CSJ vem se complicando, pois a direção está descumprindo um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, feito junto ao Ministério do Trabalho e, pior, deixando os trabalhadores na mão”, destacou.

Desdobramento – Sindicato e trabalhadores definiram que a paralisação se estenderá até às 5h30 da manhã do dia 10 de fevereiro (segunda), quando será realizada uma nova assembleia.

Caso a empresa não resolva as pendências ou apresente uma proposta o Sindicato dos Metalúrgicos tomará as providências jurídicas cabíveis e pretende realizar um grande ato de protesto, com passeata nas ruas do centro da cidade.

“Evidente que o retorno às atividades depende de que a empresa pague os atrasados neste período de paralisação, caso contrário, os trabalhadores continuarão de braços cruzados”, ressalta Wagner da Silveira (Juca), secretário-geral do Sindicato.

Por Ricardo Flaitt, (Alemão)
Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba

E-mail: imprensa@metalurgicospiracicaba.com.br

Site: www.metalurgicospiracicaba.com.br