Adenilton e Gleberson
Em assembleias nesta sexta, 14 de junho de 2024, na Caoa de Anápolis/GO, em dois turnos (6h30 e 14h), os metalúrgicos aprovaram a proposta salarial da montadora.
As assembleias foram realizadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis (SindMetana), com presenças de Gleberson Jales (presidente), Adenilton Leitão (vice), José Vítor (secretário-geral) e Dr. Sinomar Rodrigues (secretário de finanças) e imprescindível apoio dos demais diretores.
Os cerca de 4 mil trabalhadores da Caoa de Anápolis conquistaram: reajuste salarial com ganho real, PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) e reajuste expressivo no vale-alimentação.
Segundo Gleberson Jales, também diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), a luta agora é para garantir avanços sociais e condições de trabalho cada vez melhores para a categoria, com valorização do plano de cargos e salários, valorização dos trabalhadores com mais tempo de casa, cursos de capacitação profissional a médio e longo prazo (visando a permanência dos trabalhadores na empresa), um bom plano odontológico, uma boa alimentação e outros avanços.
O SindMetana agradece também o apoio de Luciano Goiano, conselheiro, companheiro e amigo dos trabalhadores da Caoa Montadora, presente às assembleias, e do presidente Miguel Torres (Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes).
Luciano Goiano e Adenilton Leitão