Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Posse da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo para a gestão 2017/2021

Foi realizada nesta sexta, 25 de agosto, a cerimônia de posse da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, eleita para o mandato 2017-2021.

O evento, realizado no auditório do Palácio do Trabalhador, sede do Sindicato, no bairro da Liberdade, São Paulo, reuniu trabalhadores metalúrgicos, aposentados e da ativa, dirigentes sindicais de outras bases metalúrgicas e de outras categorias da Força Sindical e de outras centrais.

A diretoria é liderada por Miguel Torres, presidente reeleito, tem 61 membros, dos quais sete são mulheres. A entidade é filiada à central Força Sindical e à CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos).

“Tomamos posse com a consciência do grande desafio que temos pela frente, diante dos ataques aos direitos trabalhistas, previdenciários e sociais e das tentativas de enfraquecimento da representação sindical. Reafirmamos o compromisso de lutar e defender os direitos da categoria metalúrgica e de toda a classe trabalhadora, com diálogo, unidade na luta e participação efetiva nas questões nacionais que mexem com a vida da população”, disse Miguel Torres, presidente do Sindicato, da CNTM e vice-presidente da Força Sindical.

A solenidade contou com apresentação de vídeos sobre mobilizações do Sindicato em defesa dos direitos da categoria, entrega das carteirinhas aos diretores e mensagens de expressivas lideranças sindicais e políticas sobre o atual cenário político, econômico e social do País e de esperança em dias melhores para os trabalhadores e para o povo brasileiro. Afinal, a luta não para!

Presentes ao evento os líderes metalúrgicos: Mônica Veloso (vice-presidente da CNTM), Ernane Geraldo Dias (presidente da Federação dos Metalúrgicos de MG), Carlos Albino (diretor de finanças da CNTM), Pedro Celso Rosa (secretário-geral da CNTM), Cláudio Magrão (presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP), Reginaldo José de Farias (Anápolis), Sérgio Barbosa (presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado do RJ), Rodrigão Carvelo (Catalão), Jamil Dávila (Grande Curitiba), Paulo Roberto dos Santos Pissinini (Grande Curitiba) e Adilson Torres dos Santos (Santo André e Mauá).

Miguel Torres saudou Aldo Rabelo, Orlando Silva, Paulinho da Força, Luiz Antônio de Medeiros, José Luiz Ribeiro e Maria Auxiliadora, os trabalhadores presentes à posse, a família metalúrgica, os diretores, assessores e funcionários do Sindicato.