A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Catalão (Simecat) tomou posse na noite de quarta-feira (30) no Centro Cultural Labibe Faiad, em Catalão. A Chapa 1 ‘O Trabalho é a Nossa Marca’ foi reeleita pelos trabalhadores metalúrgicos com 97,45% de aprovação.
Reeleita no dia 04 de abril deste ano, a Chapa é encabeçada pelo atual presidente, Carlos Albino de Rezende Júnior, e assume a gestão 2012/2016. A nova diretoria conta com quatro novos integrantes, sendo que agora há uma presença feminina.
Segundo o presidente reeleito, Carlos Albino, os trabalhadores metalúrgicos podem esperar muitas lutas e conquistas nos próximos quatro anos. “É uma emoção muito grande ser empossado novamente como presidente. Me sinto realizado ajudando os trabalhadores e a sociedade catalana”, completa.
Já o presidente da Força Goiás e membro do Conselho Fiscal do Simecat, Rodrigão, considera que a mudança de função no sindicato não vai interferir na sua atuação. “Vou continuar sendo o mesmo Rodrigão de sempre. Independente de cargo, minha luta é pelos trabalhadores”, ressalta.
O deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Jardel Sebba, está sempre acompanhando o trabalho do Sindicato. E, mais uma vez, Sebba participou deste momento importante na história do Simecat. “É sempre um privilégio comparecer aos eventos do Sindicato. É um sindicato atuante e que luta por melhorias na classe metalúrgica”, conclui.
Os sindicatos geralmente são criados a partir da revolta e o desejo de melhorias para a classe trabalhadora. Portanto, para alcançar bons resultados é importante caminhar junto com outros órgãos responsáveis por criar mecanismos de ajuda ao trabalhador. “O SIMECAT vem crescendo através de uma postura combativa e companheira. O sindicato consegue traduzir os anseios dos trabalhadores e a categoria está alcançando mais espaço e benefícios”, afirma o Secretário Municipal de Trabalho e Renda, Emival Mamede.
Além da presença dos trabalhadores, cerca de 60 sindicatos de Goiás e de todo o País e autoridades de diversos segmentos, a cerimônia também foi prestigiada pelo presidente (licenciado) da Força Sindical e deputado federal, Paulinho da Força, e por Miguel Torres, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM). O Ministro do Trabalho, Brizola Neto, era aguardado para a cerimônia, mas devido a outro importante compromisso ficou impossibilitado de estar presente.
Essa é a segunda solenidade de posse que ocorre no Sindicato. O SIMECAT foi fundado no dia 24 de junho de 2004 e, hoje, completando quase oito anos de existência, é referência no Estado e no País.
Atuação
Com uma atuação representativa, o SIMECAT cada vez mais alcança uma expressão nacional, não somente pelas lutas na nossa cidade, mas em todas as partes do País. A diretoria sempre participa e acompanha as lutas de outros companheiros sindicalistas. “Vi o sindicato crescer e tenho muito orgulho, pois sempre podemos contar a ajuda dos metalúrgicos de Catalão na Confederação”, ressalta o presidente da CNTM, Miguel Torres.
Para o presidente da Força e deputado federal, Paulinho, o sindicato é novo e com uma diretoria nova, mas é combativo. “Agradeço o apoio dos metalúrgicos de Catalão. O diferencial deste sindicato é que eles defendem os interesses dos trabalhadores locais e nacionais, independente da categoria”, reforça.
Acesse aqui a matéria no site do Simecat