Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Temer defende entendimento sobre jornada de trabalho


Foto de Luiz Alves

Manifestantes defendem redução da jornada de trabalho.

O presidente da Câmara, Michel Temer, deu início à comissão geral ressaltando a importância do Poder Legislativo no momento em que se debate um tema tão polêmico e que gera posições naturalmente diferentes, fruto da diversidade de opiniões. “Estamos vendo as vibrações nos corredores da Câmara, mas aqui dentro precisamos debater o assunto do ponto de vista técnico”, disse.

O presidente fez referência a dezenas de trabalhadores e representantes de sindicatos, que lotam as galerias e as dependências da Câmara para assistir ao debate. Está em discussão a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 231/95, que reduz de 44 para 40 horas a carga horária máxima semanal, e tem o apoio das centrais sindicais, mas sofre oposição de entidades patronais.

Para Temer, o papel do Congresso Nacional será o filtrar essas discussões e tentar produzir um entendimento. O presidente ponderou que tanto os defensores das 40 horas quanto os das 44 horas pensam no desenvolvimento do País, e os argumentos de ordem prática devem prevalecer. “Queremos ouvir os especialistas, com argumentos de ambas as partes, e transformar este plenário no centro dos debates sobre temas de importância nacional”, disse.

Leia mais:
Comissão geral discute propostas de redução da jornada de trabalho

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura ´Agência Câmara´)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

 

Reportagem – Marcello Larcher
Edição – Wilson Silveira