Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

SOLIDARIEDADE AOS POLICIAIS CIVIS EM GREVE

São Paulo, 17 de outubro de 2008.

AOS SINDICATOS, FEDERAÇÕES E CONFEDERAÇÕES FILIADAS À FORÇA SINDICAL

SOLIDARIEDADE AOS POLICIAIS CIVIS EM GREVE – CONTRA A REPRESSÃO E PELA ABERTURA IMEDIATA DE NEGOCIAÇÕES

Estimados(as) companheiros(as),

Pedimos aos sindicatos, federações e confederações filiadas à Força Sindical a expressarem, através de nota de repúdio, a indignação do movimento sindical frente à repressão e à violência desencadeada pelo Governo do Estado de São Paulo contra a greve dos policiais civis e seu direito de manifestação.

Os lamentáveis fatos ocorridos ontem nas imediações do Palácio dos Bandeirantes são a prova cabal de que o Governo do Estado de São Paulo optou deliberadamente pela via da não-negociação para tratar da greve que se desenrola há mais de um mês por aumento de salários e melhores condições de trabalho.

Apesar do maciço apoio das categorias que compõem a Polícia Civil (delegados, agentes, peritos, escrivães etc.), o Governo do Estado tem se recusado a receber os dirigentes sindicais e a estabelecer negociações. Vale dizer que os salários dos policiais civis do Estado de São Paulo enquadram-se dentre os mais baixos do país. Um exemplo do descaso com as condições de trabalho na Polícia Civil paulista é o vale-refeição de R$ 4,00 (quatro reais) por dia, que não sofre reajuste há 4 anos.

Vamos exigir do Governo de São Paulo o atendimento das justas reivindicações dos policiais civis, abertura imediata de negociações com os sindicatos das categorias profissionais e reforçar nossa luta pela retificação, pelo Brasil, da Convenção 151 da OIT que trata do direito dos funcionários públicos à negociação coletiva.

As notas de repúdio à repressão e de solidariedade à greve devem ser enviadas para:

GOVERNADOR JOSÉ SERRA
PALÁCIO DOS BANDEIRANTES
AV. MORUMBI, 4500
05698-900 SÃO PAULO – SP
FAX (11) 2193-8719
E-MAIL: governador@sp.gov.br

Solicitamos remessa de cópia da nota de repúdio à Força Sindical, fax (11) 3348-9040, e-mail secgeral@fsindical.org.br.

Atenciosamente,

João Carlos Gonçalves (Juruna)
Secretário-Geral da Força Sindical