Neste mês, muito significativo em razão do 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador, os metalúrgicos de Anápolis/Goiás conquistaram uma grande vitória na Caoa.
Em janeiro deste ano já havíamos conquistado um reajuste salarial de 3,6 % para os trabalhadores da montadora. Agora, em 14 de maio de 2021, conseguimos junto à diretoria da empresa, mais um reajuste de 7,59 %: que somando com o anterior resulta em 11,19 % no salário base.
Em outros benefícios, como vale-alimentação, auxílio creche e PPR (Participação nos Resultados), o reajuste será de 7,59 % em relação ao ano anterior.
Para o presidente do Sindmetana (Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis), Gleberson Jales, estas conquistas vêm em um cenário muito desafiador no Brasil e no mundo todo por causa da crise da pandemia. “A categoria unida é fundamental, pois só assim conseguimos avançar”.
A diretoria do Sindicato também reafirma a importância da manutenção de outros benefícios de qualidade como o plano médico e o plano odontológico.
Na assembleia de aprovação destas conquistas, com todas as determinações sanitárias contra a covid-19, contamos com as presenças do presidente do Sindmetana Gleberson Jales, do secretário-geral Adenilton Coelho, do diretor Sebastião e dos assessores Jhonatas, José Vitor e Luciano “Goiano”.