Pela primeira vez na história, o Sindipa (Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga/MG) conseguiu levar mais de 8 mil trabalhadores às urnas para votação da pauta de reivindicação. Este é um número histórico para o Sindipa. Nunca se viu, na história deste Sindicato, tantos trabalhadores envolvidos na Campanha Salarial.
“Nunca uma pauta de reivindicação foi tão votada. É isso que tem que acontecer. Todos precisam se unir para conseguir o melhor acordo de todos os tempos. Sabemos que vai ser uma luta difícil, mas nunca vamos desistir de lutar por melhores condições para os trabalhadores”, afirma Luiz Carlos de Miranda, presidente do Sindipa e Secretário de Relações Públicas da CNTM.
“Estamos unidos e com força para negociar. Agora vamos levar as pautas de reivindicação para a Usiminas, UMSA, Unigal, Usiroll e demais empreiteiras. Exigimos agilidade das empresas para iniciarem as negociações já”, afirma.
Reivindicações aprovadas: reajuste salarial, aumento real de 5%, piso salarial de R$ 1.850, vale-alimentação de R$ 506 e redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais trabalhadas para todos os trabalhadores, sem redução salarial e sem redução dos demais consectários legais, ressalvadas as jornadas menores já praticadas sem redução de salário ou de direitos.
Por Mara Martins
Assessoria de Comunicação
www.sindipa.org.br