JUSTIÇA FAZ JUSTIÇA E PROPÕE AUMENTO REAL
A audiência de conciliação do dissídio coletivo dos trabalhadores da Usiminas no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), nesta terça-feira (02), em Belo Horizonte, terminou com uma grande vitória da categoria. Mesmo a Usiminas se negando a negociar, o desembargador José Eduardo de Resende Chaves Junior propôs INPC 4,18% + aumento real de 2,5% retroativo a novembro, abono salarial de R$ 900 a partir de 1º de novembro e manutenção das conquistas anteriores.
Tendo a empresa se recusado a negociar, o Tribunal ainda aconselhou que a Usiminas voltasse a negociar com o Sindipa nesta quinta-feira (04/02), às 14h, em Ipatinga. Uma nova audiência na sede do TRT foi marcada para o dia 26/02/10, em Belo Horizonte, também às 14h.
Atendendo a solicitação do Tribunal, o Sindipa já marcou uma assembleia geral para apreciação e votação da nova proposta no dia 10/02, às 17:30h, na sede do Sindipa. Nossa meta é 5 mil trabalhadores. Vamos todos lá, lotar a sede do sindicato.
NOVA PROPOSTA DO TRIBUNAL
• Aumento real de 2,5% retroativo à 01/11/09;
• Abono salarial de R$ 900 em 01/11/09;
• Manutenção das conquistas anteriores.
TODOS À ASSEMBLEIA
Discussão e votação da proposta com ganho real e abono mais justo
Dia 10/02, às 17:30h na sede do Sindipa.
Participe! Não deixe o seu futuro nas mãos de quem não tem compromisso e respeito com você!
Luta traz vitória
Graças aos incansáveis trabalhadores que lutaram, suportaram pressões e disseram “NÃO” por várias vezes a pior contraproposta do Brasil feita pela Usiminas é que conseguimos na justiça quebrar mais uma vez a intransigência desta nova direção, conquistando uma proposta decente, com ganho real e um abono mais justo.
Se a empresa utilizou o seu novo jeito de ser para passar em cima da decisão soberana e democrática dos trabalhadores, o Sindipa também mostrou o seu novo jeito de lutar em defesa dos direitos da categoria. Sem medo nenhum, encaramos de igual pra igual este monstro, conquistando o que muitos já davam como perdido.
Essa é uma vitória de todos nós! É a prova real de que é preciso lutar e que é possível vencer! Os trabalhadores já aprenderam esta nova lição e nunca vão esquecê-la e o Sindipa continua firme, cumprindo o seu papel de lutar em defesa do trabalhador.
União que faz a diferença!
www.sindipa.org.br