A Força Sindical e a estadual de São Paulo realizarão nesta quinta-feira (dia 28), das 9h às 13h, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, uma manifestação para lembrar o Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho.
O endereço é rua Galvão Bueno, 782, Liberdade. No ato, alguns setores, como o setor da alimentação da Força Sindical, vão expor resultados positivos referentes à Política Nacional de Saúde dos Trabalhadores, que foi desenvolvida pelas entidades sindicais.
“No final, vamos elaborar um documento reivindicando que seja homologada pela presidenta Dilma Rousseff a Política Nacional de Saúde do Trabalhador”, declara João Donizeti Scaboli, secretário de Saúde da Força Sindical SP. O objetivo desta política será o Estado assumir o compromisso de fortalecimento da saúde, com ações e promoção nesta área.
Segundo Arnaldo Gonçalves, secretário Nacional de Saúde da Força Sindical, o objetivo é estimular os sindicatos a implantar departamentos de saúde, com o apoio das secretarias estaduais e também qualificar novas lideranças para esta área.
www.fsindical.org.br