O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo vai sediar nesta quinta, 19 de janeiro, uma reunião de dirigentes de sindicatos de várias categorias para discutir os problemas sociais da cidade de São Paulo, a formação de uma frente contra o desemprego e o encaminhamento das propostas ao prefeito João Doria.
A reunião foi convocada pelo Sindicato e pela Força Sindical Estadual e será realizada às 9h, na Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade (sede do Sindicato dos Metalúrgicos).
“A situação está muito ruim, temos empresas fechando, atrasando salários, demitindo, o número de famílias morando nas ruas aumentou de forma assustadora, os trabalhadores estão ficando sem opção de trabalho e a cidade está perdendo com isso. Nosso objetivo é discutir medidas de geração de emprego, uma política de desenvolvimento econômico e social e de manutenção das empresas em São Paulo e envolver a Prefeitura. Não podemos esquecer a região metropolitana, onde moram milhares de pessoas que trabalham em São Paulo. Em unidade, podemos fazer muita coisa e mudar este quadro”, afirma o presidente do Sindicato e da CNTM, Miguel Torres.
O contingente de desempregados na região metropolitana de São Paulo estava em torno de 1,910 milhão de pessoas, em outubro do ano passado, segundo estimativa do Dieese.
Agenda
Dia 19/1: Reunião dos Sindicatos
Hora e local: às 9h, na Rua Galvão Bueno, 782, 12º andar, Liberdade
(sede do Sindicato dos Metalúrgicos de SP e Mogi das Cruzes)