Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Campanhas Salariais

Sindicato volta a parar Delphi em Conceição dos Ouros

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Santa Rita do Sapucaí, Cachoeira de Minas e Conceição dos Ouros – MG (Sindmetsrs) voltou a parar a empresa Delphi de Conceição dos Ouros na tarde de quarta-feira (12). A mobilização começou ainda na madrugada com a paralisação do primeiro turno para assembleia.

No segundo turno, no período da tarde, cerca de 250 trabalhadores ficaram na porta da empresa e acompanharam atentos à assembleia comandada pela presidente do Sindicato e presidente da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos de Minas Gerais (FEMETAL), Maria Rosângela Lopes.

A proposta de reajuste de 12% e a valorização do piso salarial mais uma vez foi reafirmada como o objetivo da Campanha Salarial Unificada. “Há trabalhadores que receberam salário de R$ 244 depois dos descontos com remédios. Gente, não podemos trabalhar 30 dias para ganhar um salário desses”, afirmou a presidente.

Os (as) trabalhadores (as), em votação assim como ocorreu no primeiro turno, voltaram a aprovar a NÃO RENOVAÇÃO DO BANCO DE HORAS.

Presidente comanda assembleias durante todo o dia

A presidente do Sindicato, Maria Rosângela Lopes, realizou assembleia com os trabalhadores da empresa Apcom, de Conceição dos Ouros –MG, também na tarde de quarta-feira (12). Na empresa é negociado o Acordo Coletivo de Trabalho e a PLR 2012.

O Sindicato e a comissão de trabalhadores (as) apresentaram uma proposta para a empresa que prometeu se manifestar até a próxima segunda-feira (17). A presidente também aproveitou as assembleias para conversar individualmente com os (as) trabalhadores (as) e ouvir as reivindicações da categoria.

Sindvel

O dia de negociações terminou com a segunda rodada para a Convenção Coletiva de Trabalho das empresas de Santa Rita do Sapucaí, o Vale da Eletrônica. O Sindicato patronal (Sindvel) reafirmou o fechamento das negociações para o próximo dia 25.

A presidente do Sindicato expôs a pauta de reivindicação unificada de Minas Gerais e cobrou ganho real para todos (as) os (as) trabalhadores (as). A patronal deve apresentara contraproposta que será discutida em uma próxima rodada de negociações.

Acesse metalurgicossantarita.blogspot.com