O Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região esteve na Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, junto com representante da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo para oficialização de dois cursos de qualificação que o município foi contemplado pelo Governo do Estado de São Paulo.
Nesse projeto, o Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região disponibilizará duas salas de aulas em sua sede social, para que trabalhadores e trabalhadoras de Ribeirão Preto possam receber cursos de capacitação e formação nos cursos de Atendimento e Recepção e Camareira.
Edmilson Domingues, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região e Coordenador Regional da Força Sindical Ribeirão Preto explica que os cursos “vão contribuir para a economia local e regional, e fortalecer nosso mercado de trabalho, oferecendo oportunidades de crescimento para as famílias trabalhadoras”, diz.
Edmilson explica que serão 60 vagas, 30 vagas em cada curso, e que “aqueles trabalhadores que estiverem desempregadosterão uma bolsa auxílio como incentivo para que concluam e saiam com uma formação e maior qualificação, aumentando as chances de conseguir um emprego”, explica.
O inicio das aulas dos cursos estão prevista para outubro, e as inscrições começam na penúltima semana de setembro.
Na reunião, José Hildebrando da Rocha, vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região, representou o presidente Edmilson Domingues.