O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Mogi das Cruzes realizou nesta quinta, 2 de março, a primeira assembleia regional de mobilização e protesto da categoria contra as reformas trabalhista e da Previdência.
A assembleia foi em Itaquera, com participação de mais de 1.500 metalúrgicos de vinte e cinco empresas.
Miguel Torres, presidente do Sindicato e da CNTM, vice-presidente da Força Sindical, liderou a mobilização e disse que as propostas encaminhadas pelo governo ao Congresso Nacional “não podem tirar direitos da classe trabalhadora”. Para Miguel Torres, a recessão só será superada com a retomada do desenvolvimento econômico do País, investimentos na produção nacional, geração de empregos e respeito às conquistas dos trabalhadores.
Miguel Torres contou com as presenças do companheiro Eduardo Annunciato, o Chicão, presidente do Sindicato dos Eletricitários, do secretário-geral do Sindicato, Jorge Carlos de Morais, o Arakém, diretores e assessores.
“Vamos continuar mobilizados contra a perda de direitos, no dia 15 de março com assembleias nas portas de fábrica em apoio à mobilização das centrais sindicais, nas demais assembleias regionais metalúrgicas e em ações de pressão aos parlamentares, para que não votem em propostas contrárias aos interesses dos trabalhadores”, diz Miguel Torres.
Ajudaram na organização da assembleia os diretores Rodrigo de Morais, Yara, Donizeti, Emerson e Uélio.